domingo, 2 de agosto de 2015

Convidada: Camila Moreira Barbosa Lourenço (por André)


Olá amigos... resolvemos abrir um espaço no nosso blog para compartilhar as histórias de nossos amigos corredores também. É muito bom ver a evolução deles e perceber que dedicação, coragem, disciplina e determinação são a chave para se chegar mais longe.
Nossa primeira convidada é a Camila... amiga minha de longa data de Barbacena (MG)...

Segue sua 'entrevista':

1) O que a motivou a começar a correr?
Eu comecei a correr em 1999. Eu ia caminhar na linha d'oeste bem cedinho porque eu fazia faculdade pela manhã e via várias pessoas correndo. Pessoas com mais idade e até mesmo senhores. Aí resolvi tentar e depois que comecei não parei mais!!! Nem mesmo o inverno de Barbacena tirava minha vontade. Aí qdo mudei para Brasília aqui vivia tendo corrida de rua e uma professora da academia fez o convite. Na primeira conheci muita gente. Cada fds conhecia mais um e hoje tenho muitos amigos corredores, faco parte de equipe de corrida. Eu saio da cama nos domingos cedo achando que sou doida! Vários amigos cachaceiros enchem meu saco pq sábado  noite se saio volto cedo, não bebo e dependendo da corrida nem saio de casa, mas não importo. Não tem nada melhor que a sensação pós corrida.
2) Como foi sua evolução?
Comecei aos poucos. Cada dia aumentava o percurso. A minha primeira corrida inscrita foram 6 km. Aos poucos passei a correr 10km e  2009 fiz minha primeira meia maratona na Cidade Maravilhosa. Já fiz 8 meia!!! Ate o final do ano ja estou inscrita em mais tres. E essa semana me inscrevi para a primeira maratona que será dia 29/05/16. Aos poucos fui quebrando meus limites!!! 

3) Quais as suas maiores conquistas?
Minha primeira meia foi demais. Quase não dormi na noite anterior. Eu treinava pensando assim: será que vou conseguir???? Treinei muito, até pq a primeira da um friozao na barriga, mas consegui terminar a primeira em menos de duas horas. Fiquei muito feliz!!! Mas confesso mesmo que minha maior conquista e ir para meu check up em janeiro e ouvir da médica que os meus exames  estão ótimos e que está pensando em correr tb para ter as taxas que tenho!! :)

4) Quais as próximas metas?
Fazer a próxima meia abaixo de 1h50 minutos. E fazer bem minha primeira maratona!!!

5) O que a corrida representa na sua vida?
A corrida para mim é tudo. Sinônimo de saúde!  O dia que não faço nada meu dia, meu animo e minha disposicao não sao os mesmos. Adoro correr e viajar, aí para juntar o útil ao agradável eu arrumo umas corridas legais fora de Brasília e não penso duas vezes.

6) Algum conselho ou comentário genérico que gostaria de fazer?
Comecem a correr devagar. Não queira começar hoje e achar que amanhã vai correr maratona. A evolução sera aos poucos mas tds conseguem!!! Não importem com as críticas de trocar balada por corrida, de gastar dinheiro com corrida, de levantar cedo no domingo!! Isso é normal!! Corrida é vida! Corrida é saúde!

Camila, ficamos muito felizes com a sua participação. E em breve volte para nos contar como foi sua primeira maratona. Estamos torcendo por você. Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário